22/09/2015 10h03 - Atualizado em 22/09/2015 10h03

Eletrobras flagra ligações clandestinas em estaleiros e postos fluviais de Manaus

Irregularidades ocorriam nos bairros São Raimundo e Educandos.
Estaleiro do São Raimundo (atrás do Parque Rio Negro)

Na última segunda-feira (21), a Eletrobras Distribuição Amazonas realizou outra ação intensiva contra o uso irregular de energia (furtos e fraudes). As equipes da Eletrobras inspecionaram os estaleiros e postos fluviais localizados entre a orla do bairro São Raimundo e o bairro do Educandos.

Durante a operação, foram encontrados 11 unidades consumidoras com irregularidade, três delas foram desligadas da rede de distribuição e os donos dos estabelecimentos foram notificados, uma pôde ser religada e outras sete estão passando por um processo de avaliação mais detalhado para aferição precisa dos prejuízos causados à Distribuidora.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade, Estado e municípios. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505