11/09/2015 11h47 - Atualizado em 11/09/2015 18h57

Estudante amazonense vence concurso internacional de universitários

Florenzano cursa tecnologia da informação na faculdade Martha Falcão.
Foto: Site Adzuna
Foto: Site Adzuna

Claudio Luciano Guimarães Florenzano, universitário brasileiro da Faculdade Martha Falcão – DeVry Brasil, foi o vencedor do concurso internacional Universitário do Ano 2015, organizado pelo site de empregos Adzuna. O concurso atraiu aplicações de mais de 700 estudantes do Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Canadá, Polônia, Rússia e do Brasil, e tinha como objetivo encontrar o universitário ou recém-formado mais talentoso do mercado, analisando realizações profissionais, acadêmicas e pessoais nas áreas de artes, esportes, política, ciências, empreendedorismo, entre outros.

Florenzano cursa gestão de tecnologia da informação sendo o único candidato do segmento de tecnologia participando da final do concurso. Sua maior realização profissional foi a criação da comunidade brasileira de sistemas de informação (CBSI) que reúne mais de cinquenta mil membros e disponibiliza conteúdo gratuitamente para todos aqueles que querem ingressar ou se aprofundar na carreira em tecnologia.

“Estou muito feliz por ter sido o escolhido por pessoas de alto nível profissional é uma conquista que com certeza vou comemorar e divulgar muito. É importante também mostrar que o nosso Brasil tem potencial e boas pessoas para ganhar prêmios como esses, meus amigos da final tinham conhecimentos de grande nível também, isso me deixa mais lisonjeado pela conquista”- comenta Claudio, sobre sua vitória.

O vencedor do concurso vai receber os seguintes prêmios: um estágio numa empresa de tecnologia; um prêmio de 4 mil reais em dinheiro; uma avaliação profissional de currículo e recomendações e sessão de coaching e mentoring.

“É muito gratificante ver um universitário brasileiro levando o prêmio de universitário do ano 2015, tivemos um grande volume de candidatos com currículos acadêmicos e profissionais interessantes, considerando os problemas que enfrentamos atualmente no país acredito que essa vitória é um reconhecimento importante não só para estudantes e instituições de ensino do Brasil, como para estimular o espírito empreendedor e social nos jovens universitários brasileiros. Foram estas características que mais impressionaram a comissão julgadora do concurso e o grande diferencial para que Cláudio levasse o título”, comenta Guilherme Winspear, gerente regional da Adzuna Brasil.

Sobre o Adzuna
O site Adzuna é uma ferramenta de pesquisa de empregos utilizada por mais de 5 milhões de visitantes em diversos países, incluindo Brasil, Inglaterra, Russia, Canadá, Africa do Sul, Alemanha e França. A Adzuna tornou mais fácil encontrar vagas no mercado de trabalho, reunindo milhares de vagas disponíveis na internet em um só lugar. No Brasil o Adzuna reúne mais de 400 mil vagas de emprego dos principais sites e consultorias de recrutamento no país. Os dados produzidos pela Adzuna informam diariamente o primeiro ministro britânico e os oficiais do governo da Inglaterra, com informações sobre crescimento econômico através do aplicativo Dashboard número 10. A Adzuna foi fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, ex eBay, Gumtree, Qype e Zoopla e possui investimento das empresas Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505