18/09/2015 11h38 - Atualizado em 18/09/2015 11h38

Frente Parlamentar realiza ação empreendedora na comunidade Lago Azul

Cerca de 35 moradores foram contemplados com informações sobre empreendedorismo.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou esta semana a 6ª. edição da Ação Empreendedora na capital. Cerca de 35 moradores da comunidade Lago Azul, na rodovia AM 010, km 17, foram contemplados com informações sobre empreendedorismo.

A formalização garante direito à aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito, oportunizando o crescimento do negócio do empreendedor. “Mais uma ação positiva para o empreendedor individual e o pequeno e micro empreendedor. Fico feliz porque estarmos levando oportunidade para quem ainda está na informalidade. Até o final do ano ainda planejamos fazer mais três ações na capital e outras no interior”, disse o deputado Adjuto Afonso (PP), presidente da Frempeei.

A Casa Legislativa dispõe de uma sala específica para atender quem deseja formalizar a sua atividade. Basta se dirigir até a Assembleia munido de RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e IPTU. O prédio está localizado na Av. Mario Ypiranga, número 3950, bairro Parque Dez.

Podem se formalizar encanadores, eletricistas, costureiras, manicures, pedreiros, doceiras, pipoqueiros, cabeleireiros, marceneiros, mecânicos, artesãos, veterinários, feirantes ou vendedores ambulantes.

A Frente Parlamentar foi criada em 2009 na Aleam, com a finalidade de orientar, formalizar e oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliando os trabalhadores formais, e fazendo, inclusive, a Declaração de Imposto de Renda dos individuais. A Frempeei tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso e vice-presidente o deputado estadual Luiz Castro (PPS).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505