02/09/2015 17h54 - Atualizado em 2/09/2015 17h54

Governo do Estado realiza obras em Guajará

Entre elas a restauração do Sistema Viário do município e construção do ramal do Gama.
Foto: Seinfra
Foto: Seinfra

Os municípios do interior do Amazonas estão recebendo diversas obras viárias realizadas pelo Governo do Estado. Entre elas está a restauração do Sistema Viário e construção do ramal do Gama, no município de Guajará (a 1.474 quilômetros de Manaus em linha reta). O valor de investimento nas obras é em torno de R$ R$ 17 milhões.

Os trabalhos, que estão sendo realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), já começaram no ramal do Gama com a realização de serviços de terraplanagem; construção e galerias e tubulações para drenagem de águas; alargamento de trechos da estrada e colocação de aterro para deixar as vias planas, pois a área possui muitos aclives e declives.

De acordo com a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, serão trabalhados os pontos críticos da estrada, que possui 32 quilômetros. Ela também lembrou que o ramal dá acesso a várias comunidades do município e que, por ser uma área rural, o trabalho realizado é mais complexo.

“Faremos galerias e tubulações para fazer drenagem das águas. Fazendo isso, faremos o aterro porque o lugar tem muitos ladeiras. O terreno ficará mais plano e dará mais segurança ao tráfego de veículos e, com isso, facilitará o escoamento da produção que é feita nesses locais”, explicou.

A seguir, segundo a secretária, será realizado o trabalho viário em algumas ruas de Guajará. Ela adiantou que a primeira etapa é fazer um levantamento das vias que receberão os serviços. Waldívia esclarece que já foi realizado um trabalho na estrada do Miriti, que é localizada dentro do município, onde a Seinfra realizou drenagem na via.

“Todo o Estado está recebendo obras de infraestrutura. Estamos fazendo o possível para cumprir os prazos e facilitar a vidas da população que precisa dessas vias”, conclui Waldívia Alencar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505