14/09/2015 08h32 - Atualizado em 15/09/2015 02h31

Governo do Estado reinaugura Escola Estadual Petrônio Portella

A escola registrou média 6,2 no último Ideb, em 2013.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Em solenidade que acontece nesta segunda-feira (14), às 9h, o governador José Melo reinaugurará a escola estadual de tempo integral Senador Petrônio Portella, localizada na Avenida Bartolomeu Bueno da Silva, s/n, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A cerimônia de reinauguração contará com a presença do vice-governador Henrique Oliveira. Orçada em 8 milhões de reais, a obra contemplou a reforma e ampliação de toda a estrutura da unidade de ensino, que está equipada com 20 salas de aula climatizadas, secretaria, salas de gestão, dos professores, administração, supervisão, artes e mídias, além de laboratórios de informática, ciências, biblioteca, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva, academia, piscina, auditório para 300 lugares, camarins, vestiários, entre outros espaços.

A escola, que registrou média 6,2 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2013, é responsável pelo atendimento a 658 alunos do ensino médio em tempo integral e 80 estudantes que integram os Programas Estratégicos de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias (Pró-Engenharias) e em Tecnologia da Informação (RH-TI), coordenados pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas (Fapeam), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505