20/09/2015 07h06 - Atualizado em 5/05/2016 03h36

Governo lança Pacto pela Educação e anuncia entrega de 28 mil tablets para professores das redes públicas municipais.

O evento acontecerá amanhã às 9h.
Foto: Governo do Estado
Foto: Governo do Estado

Com o objetivo de fortalecer o sistema público de ensino no Amazonas e incentivar o aprimoramento das redes estadual e municipais de educação, o governador José Melo lança o “Pacto pela Educação do Amazonas”, amanhã dia 21 de setembro, às 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus.

O evento contará com a participação de prefeitos, secretários municipais de Educação e professores representantes de escolas dos 62 municípios do Amazonas.

Na solenidade, o governador inicia a entrega de tablets para professores das redes municipais de ensino. Ao todo, serão entregues, sem ônus para os municípios, 28 mil tablets para professores das redes municipais que ministram aulas no ensino fundamental.

A iniciativa integra medidas inseridas no Pacto pela Educação do Amazonas, que prevê, entre outras ações, estimular o uso da tecnologia no aprendizado.

O Pacto pela Educação do Amazonas, que de forma inédita vai possibilitar uma atuação integrada com os municípios para impulsionar a Educação Básica no Estado, traz metas e contrapartidas para Governo e Prefeituras.

O objetivo, com o cumprimento das metas, é elevar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais do Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505