21/09/2015 15h00 - Atualizado em 5/05/2016 03h36

Governo terá fundo para captar recursos destinados a projetos sociais, afirma José Melo

O anúncio foi feito no domingo (20) durante almoço beneficente na Casa Vhida.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador José Melo anunciou, durante almoço beneficente da Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida), que as instituições sociais conveniadas com o Governo do Amazonas vão poder ampliar e melhorar suas atividades com reforço de um fundo especial que será criado pelo Estado, no âmbito do programa “Todos Pela Vida”, que engloba ações integradas nas áreas educação, segurança e assistência social. O almoço aconteceu no sábado, dia 19 de setembro, no Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro Aleixo, zona leste de Manaus, e contou com a presença do vice-governador Henrique Oliveira e da sociedade civil ligada à causa social da Casa Vhida.

“Estamos criando um fundo especial para ajudar a captar recursos para o ‘Todos Pela Vida’, para que possamos colocar em prática as atividades do programa que vai dar apoio para muitas famílias em áreas fundamentais de suas vidas. E com isso teremos também recursos voltados para as entidades sociais que cuidam com muito carinho da nossa população. O projeto está sendo finalizado e vamos levar para aprovação na Assembleia Legislativa do Amazonas”, afirmou José Melo.

O governador também destacou o trabalho da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, na área social do Estado. “A crise existe e uma das formas de vencê-la é com muita coragem e trabalho. E é isso que meu governo tem feito. A minha esposa Edilene tem trabalhado nesse propósito de ajudar as instituições e as pessoas que mais precisam em nosso Estado por meio de ações de promoção da qualidade de vida”.

A Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida) atende mais de mil crianças cidade de Manaus, com ações de apoio e atividades socioeducativas. Segundo a presidente da instituição, Solange Dourado, toda o recurso arrecadado com a feijoada e vendas de camisas e artigos da organização vai servir para dar continuidade no trabalho desenvolvido com as crianças.

“Estamos muito felizes com mais essa edição da nossa feijoada. E toda renda será para ajudar a pagar os colaboradores que cuidam das nossas crianças e manter a boa funcionalidade de nossas atividades. Eu acho importante mobilizar as pessoas em prol da solidariedade para ajudar não só a nossa instituição como também outras entidades que precisam de apoio”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505