16/09/2015 09h57 - Atualizado em 16/09/2015 09h57

Henrique Veiga Lima eleito para o TRE

O juiz foi eleito pelo critério de antiguidade.
Foto: Raphael Alves/TJAM
Foto: Raphael Alves/TJAM

Pelo critério de antiguidade, o juiz de Direito, Henrique Veiga Lima, venceu a disputa para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (15), em sessão do Tribunal Pleno. Henrique Veiga Lima recebeu sete dos 18 votos possíveis (o desembargador Jorge Lins não estava presente). O juiz de Direito, Abraham Peixoto Campos Filho, também recebeu sete votos, e o juiz de Direito, Paulo Fernando de Britto Feitoza, recebeu quatro votos.

O empate entre os dois líderes fez a disputa ser decidida pela lista de antiguidade na magistratura. A votação foi secreta. Se candidataram, ainda, os juízes de Direito, Gildo Alves de Carvalho Filho, Irlena Leal Benchimol, Leoney Figliuolo Harraquian, Moacir Pereira Batista, Naira Neila Batista de Oliveira Norte, Luís Cláudio Cabral Chaves e Manuel Amaro de Lima.

Henrique Veiga Lima vai substituir o juiz de direito Marco Antônio Pinto da Costa cujo segundo mandato no TRE-AM encerra no dia 5 de outubro. O mandato na Justiça Eleitoral é de dois anos com direito a uma recondução pelo mesmo período.

“Fui juiz eleitoral no interior, fui agora o da propaganda política em Manaus. Trabalhei em todos os pleitos desde 1996. Não espero fazer milagres. Apenas vou me conduzir como sempre fiz até aqui, com muito esforço, determinação e honrar a toga que eu visto”, prometeu o magistrado.

Fonte: TJAM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505