21/09/2015 16h59 - Atualizado em 22/09/2015 12h38

José Melo reúne com deputados para tratar sobre Nova Reforma Administrativa

Reunião foi realizada na sede do governo com deputados da base governista
MeloeCia

O governador José Melo (PROS) convocou, nesta segunda-feira (21), uma reunião com os deputados da base governista para tratar sobre as mudanças da Nova Reforma Administrativa que será enviada a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta terça-feira (22). A reunião iniciou às 15h30 com a presença de 14 dos 24 deputados, entre eles o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD) e o líder do governo, deputado David Almeida (PSD).

A reunião, segundo parlamentares que preferiram não ter o nome revelado, tem o objetivo de dar uma prévia aos deputados sobre o novo enxugamento que está sendo proposto para adequar as despesas à nova realidade econômica do Estado, que já sofreu um déficit de cerca de R$ 900 milhões na arrecadação, de janeiro a agosto, sendo R$ 400 milhões só a queda da arrecadação com o Imposto Sobre Circulação de Produtos e Serviços (ICMS).

A nova reforma envolve o corte e fusão de pelo menos seis secretarias, entre elas a Fundação Vila Olímpica (FVO) que fará parte da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) que passará a integrar a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O Estado ainda analisa a fusão de secretarias como a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) que deverá ter suas atribuições transferidas para a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

* Mais informações a qualquer momento.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505