11/09/2015 18h55 - Atualizado em 13/09/2015 10h47

Manaus Previdência convoca analistas e técnicos previdenciários aprovados em concurso

Foi encaminhada nesta sexta-feira, 11, a convocação.
Foto: Mário Oliveira/Semcom
Foto: Mário Oliveira/Semcom

A Manaus Previdência encaminhou nesta sexta-feira, 11, ao Diário Oficial do Município (DOM), o edital convocando a primeira turma de aprovados do concurso público realizado pela autarquia em março passado.

Do cargo de analista previdenciário, serão chamados alguns candidatos aprovados nas áreas Administrativa, Contabilidade, Economia, Administração, Ciências Atuariais, Serviço Social, Arquivologia e Tecnologia da Informação, por ordem de classificação.

Do cargo de técnico previdenciário serão convocados os 12 primeiros classificados. Ao todo, serão 23 convocados nessa primeira listagem. Uma segunda turma será chamada, ainda, no primeiro semestre de 2016. A partir da publicação no DOM, os convocados têm prazo de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em atividade.

O diretor-presidente da Previdência Municipal, Marcelo Magaldi, confirma para este mês de setembro a homologação do resultado final para o cargo de Procurador Autárquico (Edital 2) e a convocação dos cinco primeiros colocados (número de vagas ofertadas no edital do concurso) ainda este ano. Na quinta-feira, 10, o prefeito Arthur Virgílio Neto homologou o resultado final do concurso público do Edital 1, da Manaus Previdência. “Com esta ação, o chefe do Executivo está criando a carreira da área previdenciária no município de Manaus”, destaca Magaldi.

A direção da Manaus Previdência está estudando a viabilidade de realizar uma posse coletiva para que os convocados entrem em exercício no mesmo dia e, como primeira atividade, participem de curso de formação na área previdenciária e que vai orientá-los sobre a legislação e procedimentos inerentes ao setor previdenciário. O curso vai acontecer nas próprias dependências do órgão, por meio de uma parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505