21/09/2015 13h59 - Atualizado em 21/09/2015 13h59

Novo semáforo entra em operação na Avenida Silves nesta segunda-feira (21)

A instalação do semáforo é resultado de estudos realizados pelo Manaustrans.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entrou em operação nesta segunda-feira, 21, um novo semáforo no cruzamento da avenida Costa e Silva (Silves), com a Urucará, no bairro da Cachoeirinha, zona Sul. A instalação do semáforo é resultado de estudos realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para proporcionar mais segurança para condutores e pedestres.

O equipamento vai ordenar o tráfego em um dos cruzamentos mais movimentados da zona Sul. A circulação agora não permite que o condutor faça conversões à esquerda nos sentidos Silves/Urucará e Urucará/Silves. O acesso, no entanto, pode ser feito contornando os quarteirões das ruas Borba e Maués. Agentes do Manaustrans estarão no local nos próximos dias para orientar condutores sobre as mudanças.

Além do semáforo, o cruzamento recebeu faixas de pedestres e placas que indicam a proibição das conversões. A nova sinalização foi implantada logo após a Prefeitura de Manaus finalizar o recapeamento em toda a Avenida Silves.
O Manaustrans mantém estudos para verificar a viabilidade de instalação de semáforos em outras zonas da cidade. Neste mês de setembro, já implantou equipamentos em cruzamentos de importantes avenidas nos bairros da Cidade Nova e Japiim.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505