29/09/2015 13h24 - Atualizado em 29/09/2015 13h24

Pagamento da última parcela do Alvará vence nesta quarta-feira (30)

A inadimplência é alta entre o empresariado local, chega em 51%.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os empreendedores da capital amazonense têm até esta quarta-feira (30), para pagar a quinta e última parcela da sua Taxa de Verificação de Funcionamento Regular, o Alvará 2015, sem juros e multa de mora. De acordo com o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Francisco Moreira, mesmo na reta final do fechamento do exercício, a inadimplência ainda é alta entre o empresariado local: 51%.

Com os dados de arrecadação em mãos, Moreira revelou que, dos R$ 46,2 milhões lançados neste exercício, a Prefeitura de Manaus arrecadou quase metade, R$ 22,5 milhões. A base cadastral municipal conta hoje com mais de 69,4 mil empresas contribuintes do Alvará. Desse total, mais de 18 mil empresas não pagaram nenhuma parcela da taxa.

“Os empresários inadimplentes podem acessar o portal do Semef Atende a qualquer momento para emitir suas guias atualizadas e assim evitar sanções que vão de inscrição dos débitos em Dívida Ativa a fechamento do estabelecimento”, alertou o subsecretário.

Para ter acesso às guias de pagamento do Alvará, o contribuinte deverá acessar a página do Semef Atende na internet (http://semefatende.manaus.am.gov.br). Com o número da inscrição municipal em mãos, basta clicar na opção ‘empresa’, em seguida ‘Alvará’. Mais informações por meio do Call Center, discando 156.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505