18/09/2015 14h11 - Atualizado em 18/09/2015 14h11

PC prende quatro homens suspeitos de tráfico de drogas

Segundo a polícia, os criminosos atuavam nas zonas Sul e Norte da cidade.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Policiais civis que atuam no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam, na tarde desta quarta-feira, dia 16, quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas zonas Norte e Sul de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 17, o delegado Jone Clei Rodrigues, que integra o Denarc, informou que as equipes policiais chegaram aos infratores por meio de denúncias anônimas. “Os relatos foram colhidos por meio do disque-denúncia, pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e informavam sobre a comercialização de entorpecentes nos respectivos locais”, disse.

Renato do Nascimento Palhares, 25, foi preso em flagrante, por volta de 15h de ontem, em um conjunto habitacional do bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. “Com ele, foram apreendidas oito trouxinhas de maconha e munições de calibre .380 e .40”, ressaltou a autoridade policial.

Em seguida, por volta de 18h, a equipe do Denarc prendeu Edmundo Fernandes do Nascimento, 19; Wharnei Lheviston Rodrigues de Oliveira, 24; e Romário Felipe Freitas Nascimento, 22, no Beco Grêmio, bairro Petrópolis, zona Sul. “No local, foram encontrados com o trio uma porção média de maconha, uma balança digital e material para embalo do entorpecente”, acrescentou o delegado.

Jone Clei Rodrigues destacou ainda que Renato é foragido do regime semiaberto desde maio deste ano, quando fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde já cumpria pena por tráfico de drogas. “Havia também um mandado de prisão em nome dele, também por tráfico de entorpecentes”, reforçou.

Sobre o envolvimento de Edmundo, Wharnei e Romário com a prática ilícita, o delegado disse que o trio foi denunciado como possíveis integrantes de quadrilha liderada por um homem identificado como “Cristiano”. “Eles escondiam o material em uma casa de madeira, situada em um terreno abandonado próximo ao local onde foram presos”, completou Rodrigues.

Renato foi autuado por tráfico de drogas e posse e porte ilegal de munição de uso permitido e restrito. Já Edmundo, Wharnei e Romário foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na sede do Denarc, os quatro infratores serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505