28/09/2015 16h40 - Atualizado em 28/09/2015 16h40

PC prende suspeitos de roubo em apartamento de desembargador

Os policiais recuperaram, durante as prisões, relógios e joias.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Albecir Santos Oliveira, 55; Antônio Cândido Santos, 44, e Fábio Guimarães Souza, 36, foram apresentados na manhã desta segunda-feira, dia 28, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), zona Centro-Oeste da cidade.

Eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão por envolvimento em roubo ao apartamento de um desembargador, crime ocorrido no dia 18 de agosto deste ano, em um edifício situado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Rua Recife, zona Centro-Sul da cidade.

Conforme os policiais civis que atuam na Derfd, as diligências em torno do caso foram coordenadas pelos delegados Adriano Felix e Péricles do Nascimento, titular e adjunto, respectivamente, da especializada.

Durante a coletiva Felix informou que logo após o crime as equipes da Derfd deram início às investigações e, a partir das imagens captadas pelas câmeras de segurança do local e relato de testemunhas, foi possível identificar os infratores e prendê-los.

“Antônio e Fábio foram presos pelos policiais civis da Derfd no último dia 19, no município de Santa Rita, no estado da Paraíba. Albecir foi preso no dia seguinte, em um condomínio residencial situado na cidade de Belém, estado do Pará, com o apoio da Polícia Civil do lugar. Eles foram trazidos para Manaus na última sexta-feira, dia 25”, explicou Adriano Felix.

Os mandados de prisão em nome de Albecir, Antônio e Fabio foram expedidos pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal. Os dois últimos já tinham mandados de prisão em aberto por envolvimento em roubos nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Eles foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos cartorários eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

O delegado Péricles do Nascimento disse que o roubo ao apartamento de um desembargador aconteceu no dia 18 de agosto deste ano. “Fábio entrou no condomínio se passando por funcionário do buffet da esposa do jurista. O infrator, inclusive, vestia o uniforme da empresa na ocasião, o que facilitou o acesso ao prédio. Em seguida, Fábio autorizou a entrada de Antônio ao local”, argumentou.

Ainda de acordo com a autoridade policial, durante o roubo a dupla utilizou armas de fogo para render o desembargador, a esposa dele, o filho do casal e a empregada doméstica. Do lugar a dupla levou joias, relógios e R$ 3 mil em espécie.

Após o crime, os homens deixaram o prédio usando o veículo da família, que foi abandonado logo depois, nas proximidades do Cemitério São João Batista, zona Centro-Sul.

“No local Albecir, juntamente com um rapaz ainda não identificado, os aguardava em outro carro. Em seguida eles foram até o Porto de Manaus, no Centro, zona Sul, onde fugiram em um barco com destino a Belém. De lá, Antônio e Fábio seguiram para o estado da Paraíba”, informou Péricles.

Segundo os policiais que acompanharam as diligências, durante as prisões foram recuperados relógios e joias que estavam em posse de Fábio e Antônio.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505