10/09/2015 13h22 - Atualizado em 10/09/2015 13h23

Platiny Soares apresenta requerimento para aprovação da “Lei da Anistia” no Senado

Dezessete deputados da Aleam assinaram na manhã desta quarta-feira (9) o requerimento.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dezessete deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), assinaram na manhã desta quarta-feira (9), o requerimento do vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Platiny Soares (PV), que pede celeridade e a inclusão na pauta de votação do Senado Federal, do Projeto de Lei Complementar Nº 17/2015. O PLC dá anistia aos policiais e bombeiros militares que participaram de movimentos por melhores condições de trabalho nos dias 27 e 28 de abril de 2014.

Nesta quinta-feira (10) será coletada as assinaturas dos sete deputados que ainda não assinaram o documento. Aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Senado no mês passado, o PLC Nº 17/2015 está apto a ser devolvido ao plenário para ser aprovado, no entanto a decisão de colocar em pauta o projeto é exclusiva do presidente, senador Renan Calheiros (PMDB).

“Apresentamos aos nossos colegas da Aleam a urgência de requerer que esse projeto seja aprovado no Senado, uma vez que os praças do Amazonas que lutaram por seus direitos ainda estão sob o perigo de serem excluídos da corporação por conta de processos administrativos”, afirmou Platiny Soares.

De acordo com o texto do PLC Nº 17/2015, estarão imediatamente anistiados todos os servidores da segurança pública dos Estados do Amazonas, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Roraima, de Santa Catarina, de Sergipe, do Tocantins e do Distrito Federal.

Assinaram o requerimento os deputados Abdala Fraxe (PTN), Adjuto Afonso (PP), Berlamino Lins (PMDB), Bosco Saraiva (PSDB), Cabo Maciel (PR), Carlos Alberto (PRB), David Almeida (PSD), Dermilson Chagas (PDT), Dr. Gomes (PSD), José Ricardo (PT), Luiz Castro (PPS), Orlando Cidade (PTN), Sabá Reis (PR), Serafim Correa (PSB), Sinésio Campos (PT), Vicente Lopes (PMDB) e Wanderley Dallas (PMDB).

“Iremos procurar os deputados que ainda não assinaram o pedido e enviar para o Senado um documento que garante 100% do interesse da Assembleia do Amazonas pela aprovação do projeto”, disse Platiny Soares.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505