21/09/2015 14h50 - Atualizado em 21/09/2015 14h50

Polícia Civil deflagra operação Expomani em Manicoré

A ação policial tem como objetivo reforçar a segurança, em virtude da “Festa da Melancia”.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Policiais civis lotados na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Manicoré, município distante 332 quilômetros em linha reta de Manaus, iniciaram, por volta de 22h do último sábado, dia, 19, a operação “Expomani”. A ação policial tem como objetivo reforçar a segurança na localidade, em virtude da 21ª edição da Expomani, conhecida como a “Festa da Melancia”, que acontecerá na cidade nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

De acordo com o delegado titular da 72ª DIP, Mateus Moreira, a operação contou com o apoio de 15 policiais militares, coordenados pelo major Guimarães, comandante da Polícia Militar daquele município. “Essa parceria visa intensificar os trabalhos realizados no dia a dia, com intuito de garantir mais segurança aos moradores de Manicoré, bem como aos visitantes que vêm à cidade prestigiar a ‘Festa da Melancia’”, explicou o delegado.

A autoridade policial disse que, no decorrer da madrugada de sábado para domingo, dia 20, foram realizadas abordagens a veículos e a pessoas que estavam em situação suspeita. “Efetuamos patrulhamento por toda a cidade, principalmente nas áreas consideradas mais perigosas”, acrescentou.

Mateus Moreira informou ainda que uma equipe do Conselho Tutelar de Manicoré esteve presente na ocasião para acompanhar as abordagens e contribuir em casos de irregularidades envolvendo crianças e adolescentes.

“Apreendemos adolescentes que estavam em lugares proibidos à sua faixa etária. Em seguida, eles foram conduzidos pela equipe do Conselho Tutelar às suas respectivas residências”, relatou o delegado.

A operação continuará sendo realizada nos próximos dias. “Seguiremos com a operação, em virtude das festas que antecedem o evento. A previsão é que a ação policial seja concluída até o fim deste mês”, finalizou Moreira.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505