17/09/2015 06h24 - Atualizado em 17/09/2015 06h24

Senador Omar Aziz destina R$ 4,5 milhões para equipar hospitais do AM

Recursos são de emenda individual e será usado na compra de equipamentos modernos.
Foto: Ariel Costa
Foto: Ariel Costa

O Senador Omar Aziz priorizou uma emenda parlamentar individual que vai destinar R$ 4,5 milhões para equipar unidades de saúde no interior do Amazonas. O dinheiro sairá do Fundo Nacional de Saúde direto para o Fundo Estadual de Saúde.

“Este dinheiro será importante para levar os equipamentos mais modernos da área de saúde para o interior do Amazonas. Os grandes hospitais pelo mundo estão constantemente apresentando inovações tecnológicas para salvar a vida dos seus pacientes. É justo que o caboclo do interior também tenha acesso a uma rede de saúde mais digna. É para isso que eu fui eleito”, analisou Omar Aziz, que também atua como líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

Municípios polos

Os equipamentos serão destinados para municípios polos como Manacapuru, Tefé, Novo Aripuanã, Tabatinga e Anori, contemplando assim as localidades das calhas do Alto Solimões, Médio Solimões, Calha do Madeira e Calha do Solimões.

Entre os equipamentos mais modernos que serão levados para o interior do Amazonas estão os tomógrafos computadorizados. Receberão este investimento o Hospital Geral de Manacapuru, a Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga, e o Hospital Geral de Tefé.

Para o secretário estadual de saúde, Pedro Elias de Souza, a verba será importante para contribuir no trabalho constante pela melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas. “Esse recurso chega em boa hora e será utilizado na aquisição de novos equipamentos médicos hospitalares para os municípios de Novo Aripuanã, Anori, Manacapuru, Tefé e Tabatinga, beneficiando os moradores desses municípios e também dos municípios vizinhos”, destacou o secretário.

Os recursos orçamentários devem integrar o Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde e contemplar os Programas de Trabalho de Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, e Serviços de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505