03/09/2015 16h25 - Atualizado em 3/09/2015 16h25

Sobe para 25 número de municípios que saem de situação de emergência

Outros 21 ainda estão na lista de Emergência da Defesa Civil
As águas já baixaram de nível em Tefé. (Foto: Defesa Civil)
As águas já baixaram de nível em Tefé. (Foto: Defesa Civil)

Mais nove municípios atingidos pela enchente deste ano deixam de fazer parte da lista Emergencial da Defesa Civil do Estado. Com essas novas cidades sobe para 25 o número de municípios que saíram da Situação de Emergência, além de Boca do Acre, que deixou a condição Calamidade Pública, e reduz em 175 mil o número de pessoas atingidas pela cheia deste ano. De acordo com análise técnica do órgão, as novas localidades poderão fazer parte da “Operação Vazante”.

Os novos municípios que saíram da Emergência são: Caapiranga, na calha do Baixo Solimões; Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tonantins e Jutaí no Alto Solimões; Coari e Fonte Boa, no médio Solimões e ainda, Beruri e Tapauá, no Purus.

“Apesar do período de Emergência ter encerrado nessas localidades, a Defesa Civil do Estado continuará prestando assistência às famílias que foram prejudicadas pela cheia, até que se restabeleça completamente a normalidade social”, ressaltou o Subcomandante da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Junior.

A “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil AM no dia 17 de agosto, está atendendo os 16 primeiros municípios que saíram da Emergência com 10 mil kit´s de limpeza, além do Careiro da Várzea. Em uma segunda fase da ação serão distribuídos mais 12 mil kit´s. O objetivo do órgão é atuar na prevenção de doenças parasitológicas comum neste período de descida das águas, onde há o acumulo de lixo nas ruas e residências.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505