25/09/2015 13h12 - Atualizado em 25/09/2015 13h12

Suspeito de matar aposentado é preso na Cidade Nova

Segundo a PC, o crime ocorreu após uma discussão a respeito de um aparelho celular.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luiz Rocha Júnior, falou na manhã desta sexta-feira, dia 25, durante coletiva de imprensa, sobre o cumprimento de mandado de prisão em nome do desempregado Ailson Castro dos Reis, 29, conhecido como “Neguinho”. Ele é apontado como o responsável pelo homicídio do aposentado Joaquim Alexandre Ribeiro da Silva, que na época tinha 43 anos.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, Ailson foi preso pela equipe da DEHS no último dia 23, por volta das 9h, na residência dele, situada no Beco Assembleia de Deus, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

“Logo após o crime, iniciamos as investigações e ouvimos várias testemunhas que nos levaram à identificação de Ailson. Em seguida, representamos pela prisão dele, cujo mandado foi expedido no último dia 17, pela juíza do Plantão Criminal, Lídia de Abreu Carvalho Frota, e cumprido esta semana”, explicou Rocha.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o homicídio ocorreu no dia 30 de agosto deste ano, por volta das 16h, na Feira Comunitária do bairro Cidade Nova, próximo ao terminal 3. Vítima e autor estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, quando iniciaram uma discussão a respeito de um telefone.

“Em depoimento na delegacia, Ailson relatou que cometeu o homicídio porque emprestou o aparelho celular dele para Joaquim, que não o teria devolvido. Alcoolizado, Ailson desferiu 15 facadas no peito e no abdômen da vítima e, em seguida fugiu do local”, informou o delegado.

Ailson foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505