30/09/2015 16h14 - Atualizado em 30/09/2015 16h14

TIM lança aplicativo de gastronomia

TIM Gourmet agrega guia gastronômico, serviço de delivery e receitas sob medida.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A TIM segue reforçando seu portfólio de aplicativos, em linha com o crescente uso da internet móvel no país. A aposta, agora, é a gastronomia, tema cada vez mais em alta no Brasil. A operadora firmou parceria com dois grandes nomes do assunto e lança o TIM Gourmet, serviço desenvolvido em conjunto com a Movile que agrega a plataforma de delivery iFood e receitas do renomado chef francês ClaudeTroisgros, além de um guia completo de restaurantes e eventos gastronômicos.

“Sabemos que o celular está presente o tempo todo na vida das pessoas e queremos estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo conteúdos relevantes que facilitem e agreguem valor ao seu dia-a-dia. O TIM Gourmet é um aplicativo completo, pois une o sucesso do iFood – maior app de delivery do Brasil – e inova com as receitas do Claude Troisgros, além de trazer um guia abrangente de restaurantes e eventos. Tudo potencializado pela marca TIM e a força da nossa base de mais de 74 milhões de usuários. Através da parceria com a Movile, que é acionista do iFood, temos a pretensão de ser uma plataforma de mobile commerce e conteúdo no mesmo app. A popularização do serviço ocorrerá pelo grande apelo do delivery, que o cliente poderá utilizar gratuitamente. Os conteúdos estarão nas abas adjacentes, com uma assinatura bem acessível”, destaca Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM.

Claude Troisgros apresentará receitas fáceis de serem reproduzidas em casa no TIM Gourmet. O chef aparece no aplicativo em vídeos inéditos – que serão disponibilizados pelo menos uma vez por semana – mostrando o passo a passo de cada preparação e dicas para os usuários. A proposta é ajudar consumidores a preparar refeições sofisticadas utilizando ingredientes acessíveis. Entre as primeiras receitas estão ceviche peruano, risoto de camarões e palmito e filet mignon com abacaxi.

“É uma alegria poder compartilhar essas receitas com os clientes da TIM. A ideia é inspirar as pessoas a comer melhor, de uma forma saudável. Quero estimular a criatividade e mostrar que não precisa gastar muito para comer bem”, diz Claude Troisgros.

Já o serviço de delivery seguirá o mesmo modelo do iFood, criado há quatro anos em São Paulo e que atende atualmente 15 estados brasileiros, se consolidando como uma das principais plataformas de entrega de refeições do país. A plataforma estará integrada e contará com mais de 5 mil restaurantes cadastrados, com uma grande variedade de cozinhas. Para pedir um prato, basta o usuário indicar onde está que, em seguida, ele verá opções de restaurantes que entregam em seu endereço. Com acesso a todo o cardápio e preços, basta escolher o prato preferido, forma de pagamento e fechar o pedido. Em seguida, o cliente receberá uma notificação por SMS ou e-mail confirmando sua solicitação. Além disso, o usuário pode consultar promoções, fotos dos pratos, avaliações dos outros usuários, o tempo de entrega e sempre conhecer novos restaurantes.

“As pessoas demandam, cada vez mais, soluções facilitadoras e conectadas com as tendências de tecnologia. Ao desenvolvermos essa parceria entre iFood e a TIM fomos de encontro a essa necessidade e oportunidade. O objetivo do iFood é facilitar o dia a dia do seu usuário, e para isso oferecemos milhares de restaurantes, cardápios, promoções a apenas alguns cliques de distância. Pedir comida nunca foi tão fácil, simples e rápido. O potencial no Brasil é gigantesco, hoje temos cerca de 60 milhões de smartphones, e todas as pessoas precisam se alimentar, não é mesmo?”, declara Arthur Santos diretor de marketing do iFood.

Por fim, o guia com restaurantes e eventos gastronômicos incluirá mais de 1,5 mil estabelecimentos e ações como feiras, festivais, dentre outras, das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió.

O TIM Gourmet está disponível para download para smartphones Android e, até o fim do mês, para iOS, nas suas respectivas lojas de aplicativos. O valor da assinatura é R$ 2,99 por semana e dá direito a todas as funções da nova plataforma. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago, de forma simples e rápida, sem a necessidade de um cartão de crédito. Os clientes podem optar também por não baixar o app e somente receber as receitas por SMS. Serão enviadas receitas diárias por mensagem de texto, de segunda à sexta-feira, pelo mesmo valor de assinatura.

“O fato de alinharmos o pioneirismo e a experiência da Movile, o sucesso do iFood e o conhecimento do Claude fazem do TIM Gourmet um produto bastante atraente, mantendo o alto nível dos serviços oferecidos pela TIM e reforçando nosso relacionamento com a operadora. Certamente conquistaremos muitos usuários pela barriga”, brinca Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505