Trio é preso em flagrante por tráfico de drogas em Manaus
Os criminosos foram investigados por uma semana após denúncias anônimas.
Policiais civis que atuam no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prenderam, em flagrante, Luan de Oliveira Nascimento, 22, conhecido como “Magro”; Diego dos Santos Costa, 27; e Robson Rodrigues dos Santos, 25, o “Xaropinho”, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. A ação policial ocorreu por volta de 18h30 de quinta-feira, dia 17.
De acordo com o delegado Thyago Tenório, que integra o Denarc, as prisões foram efetuadas em uma residência abandonada, situada na Avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
”No local, foram apreendidas com o trio o total de 26 porções de maconha embaladas em sacos plásticos, sete trouxinhas de cocaína, uma porção grande da mesma substância, além de uma balança de precisão, quatro celulares e apetrechos para o embalo das drogas”, relatou a autoridade policial.
As investigações duraram cerca uma semana, iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas relatando a constante comercialização de drogas no local. A partir das informações recebidas, a equipe policial se deslocou até o endereço e montou campana para observar a movimentação no lugar.
“Notamos o comportamento suspeito dos três homens e realizamos a primeira abordagem no momento que Luan saía da residência. Na ocasião, foi apreendida com ele uma quantidade pequena de drogas. O infrator confessou que o imóvel era utilizado como depósito de entorpecentes’’, explicou o delegado.
Após abordagem a Luan, a equipe do Denarc entrou na residência e prendeu os outros dois envolvidos com a prática ilegal, ao encontrar o restante das substâncias ilícitas guardadas dentro de móveis e em cômodos distintos do local.
Thyago Tenório informou ainda que Robson é apontado como o autor do homicídio de Diego Barbosa Amâncio, conhecido como “Chuchu”. O crime ocorreu na Rua João Dias, bairro Raiz, zona Sul de Manaus, no dia 13 de agosto. A vítima tinha 26 anos e foi morta com dois disparos de arma de fogo.
Ainda no local da prisão, os policiais encontraram o telefone celular que pertencia a Diego. Segundo o delegado, testemunhas reconheceram “Xaropinho” como o autor do homicídio. ”O infrator irá prestar depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será esclarecida a motivação do crime”, destacou Tenório.
O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados no Denarc, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irão permanecer à disposição da Justiça.