24/09/2015 12h55 - Atualizado em 24/09/2015 12h55

Usuários dizem ‘sim’ a desembarque de grupo especial fora dos pontos de ônibus após às 22h

Pelo projeto, o desembarque será realizado sempre que solicitado em locais com condições de segurança.
Foto: Tiago Correa (CMM)
Foto: Tiago Correa (CMM)

Mais de 80% dos votantes responderam ‘sim’ na enquete ‘Você concorda que o transporte coletivo em Manaus possa realizar, após às 22h, desembarque de passageiros idosos, deficientes físicos e gestantes fora dos pontos de ônibus?’, publicada em 11 de agosto.

Foram 184 votos contra 29 contrários o desembarque em horário especial para esse grupo de passageiros. A proposta foi apresentada pelo vereador Hiram Nicolau (PSD), a partir do Projeto de Lei nº 224/2015, que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Pelo projeto, o desembarque será realizado sempre que solicitado por essas pessoas e o motorista deve parar em locais que ofereçam condições de segurança para o desembarque dos passageiros.

“Fiz esse projeto com a intenção de melhorar a prestação do serviço de transporte para idosos, deficientes e mulheres grávidas, facilitar a vida dessas pessoas, em especial as que têm dificuldade de locomoção e que estão ainda mais vulneráveis ao aumento da violência urbana e aos assaltos e estupros que alcançam níveis alarmantes de registros em nossa cidade”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505