28/10/2015 10h08 - Atualizado em 28/10/2015 10h08

Academia do conjunto Santos Dumont estará pronta em 60 dias

A obra foi lançada na noite desta terça-feira, 27.
Foto: Mário Oliveira/Semcom
Foto: Mário Oliveira/Semcom

O Conjunto Santos Dumont, na zona Centro-Oeste, vai ganhar uma academia ao ar livre. A obra foi lançada na noite desta terça-feira, 27, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e a expectativa é de que o mobiliário esteja pronto e instalado no local dentro de 60 dias.

A academia será erguida por meio de emenda parlamentar de propositura da vereadora Jacqueline Pinheiro (PHS). Localizada na praça da Alameda Santos Dumont, a estrutura vai beneficiar não apenas os moradores da área, como também de localidades vizinhas. De acordo com Arthur Neto, outros benefícios também serão levados para o local.

“Aqui, logo de início, vamos providenciar a troca de iluminação. O Santos Dumont é um local cujos moradores têm enorme compreensão sobre a realidade econômica que vivemos e tenho muito orgulho de estar aqui cercado por pessoas interessadas em discutir sobre melhorias de qualidade de vida”, disse Arthur.

A vereadora Jacqueline destacou que para a academia estão sendo destinados cerca de R$ 100 mil. “Uma academia vem trazer mais benefícios para esse povo que precisa de um espaço de lazer coletivo. Hoje, a moda é fazer exercícios e manter o corpo em forma e a academia é uma moda que precisa ‘pegar’ nas comunidades também”, afirmou.

A comerciante Raimunda Nonata Olegário, 39, disse que há mais de dez anos frequenta a praça para fazer suas caminhadas e é uma das mais ansiosas pela entrega da academia. Para ela, manter o corpo em forma é sinal de saúde. “Nossa vida vai melhorar e muito. Não temos condições de pagar uma academia. Então, a ideia é sair do trabalho, ir para casa, trocar de roupa e ir para a praça treinar. Agora, com essa academia, teremos um espaço a mais para nos exercitarmos. Vai ser muito bom”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505