14/10/2015 14h22 - Atualizado em 14/10/2015 14h22

Após oito anos afastado dos palcos, Damien Rice retoma carreira

O artista se apresentará no Teatro Amazonas no dia 20 de outubro.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oito anos é muito tempo para ficar em silêncio. Quando o último álbum de Damien Rice foi lançado, Aaron Paul tinha acabado de estrelar Missão Impossível 3, George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos da América e a Microsoft lançava o Zune. Desde então, Rice iniciava uma turnê americana, rompia com seu colaborador musical e também com a ex-namorada, Lisa Hannigan. Quase desistindo de todo o resto, ele optou por seguir em frente. Ao final da turnê, Rice deu um tempo da música e dos shows.

Somente em 2014 o cantor voltou aos estúdios para produzir o mais novo trabalho, em uma nova fase, com outras canções e outras histórias. Mais maduro, o último trabalho de Rice ainda traz o sotaque irlandês sobre os vários desgostos das melodias mais assombrosas, sem perder a sinceridade sentimental que vem conquistando o público desde 2001.

Cantor, compositor e instrumentista, Rice ficou conhecido com a grande repercussão do seu primeiro CD, após emplacar uma de suas canções na trilha sonora do filme “Closer” – Perto Demais, em 2001. Em 2006, Rice lançou seu segundo disco emplacando mais canções nas paradas de sucesso e arrematando outros prêmios. Após oito anos o cantor lança seu terceiro álbum solo – My Favourite Faded Fantasy.

Rice se apresenta pela primeira vez em Manaus no dia 20 de outubro, no Teatro Amazonas. Em uma apresentação única da turnê do terceiro disco do cantor, o repertório ainda conta com grandes sucessos do artista como “The Blower’s Daughter”, música tema do filme “Closer” – Perto demais e “9 Crimes”, presente na trilha sonora do filme “Shrek The Third” – Shrek Terceiro.

A capital amazonense será a primeira cidade brasileira a receber o show do instrumentista, que depois segue São Paulo, onde se apresenta no dia 22 no Cine Joia e, em seguida, no dia 24, no Rio de Janeiro no espaço Vivo Rio. Após a agenda no Brasil, ele se apresenta na Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Os ingressos para o show em Manaus são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site www.bestseat.com.br.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505