22/10/2015 14h13 - Atualizado em 22/10/2015 14h13

Audiência Pública discutirá investimentos no Estado

Deputado José Ricardo disse que o objetivo é receber demandas da população.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará, na próxima quarta-feira (28), através da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, uma Audiência Pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, que tramita na Casa desde o dia 29 de setembro. O presidente da Comissão, deputado José Ricardo (PT), disse no seu discurso desta quinta-feira (22), no plenário, que o objetivo é apresentar o PPA e receber demandas da população para acrescentar ao projeto.

A proposta é um plano de investimentos que o Estado fará nos próximos quatro anos, que pode ser alterado através de emendas de autoria dos deputados, desde que estas sejam aprovadas pela maioria dos presentes em plenário. “Nessa audiência teremos a oportunidade de receber propostas para emendas, para alterar o PPA. Por isso a Comissão de Legislação Participativa, que tem a competência de ouvir a sociedade civil, estará promovendo esse debate”, afirmou José Ricardo.

O deputado ainda cobrou a participação dos demais parlamentares da Casa nas discussões do PPA, e criticou a postura de deputados que, segundo ele, criticam o Governo Federal, mas deixam de cumprir seu papel que é fiscalizar as ações e o orçamento do governo do Amazonas.

“Eu vejo aqui muitos parlamentares fazendo críticas ao governo federal, mas são eleitos para primeiro cobrar o Governo do Estado. E aí há um silêncio. Não querem discutir o orçamento. Aqui tem deputados que não querem nem saber dados técnicos da arrecadação. O povo paga os 24 deputados para fiscalizar o governador, e alguns parlamentares se esquecem disso”, afirmou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505