15/10/2015 11h48 - Atualizado em 15/10/2015 11h48

Bug faz usuários descobrirem se são populares no Facebook

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 14, um bug permitiu que usuários do Facebook descobrissem quão populares (ou impopulares) eles são na rede social. O erro mostrava a contagem de visualizações de posts, algo que geralmente só administradores de páginas conseguem ver.

O bug afetava apenas o site móvel do Facebook; a página para desktops e os aplicativos permaneceram normais. Ele mostrava quantas pessoas viram links e, em alguns casos, imagens compartilhadas pela rede.

O Facebook confirmou o problema ao Verge e disse que estava trabalhando para consertá-lo. Embora pareça inofensivo, o bug toca num ponto delicado na rede social, já que uma das coisas que mantém usuários motivados a fazer publicações por lá é essa aura de mistério em torno da quantidade de pessoas que serão impactadas.

Estudos comprovam que uma pequena fração dos contatos recebe postagens e o mesmo ocorre com páginas – por isso marcas muitas vezes se veem obrigadas a pagar para que suas mensagens cheguem a mais pessoas.

Fonte: Olhar Digital

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505