23/10/2015 14h30 - Atualizado em 23/10/2015 14h30

Carlos Alberto é eleito coordenador regional de secretaria da Unale

O conselho defende direitos das crianças e adolescentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O colegiado de líderes que integram a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente elegeu, no início da tarde desta sexta-feira, 23, o deputado Carlos Alberto (PRB-AM) para representar, como coordenador, a região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A reunião que definiu o nome do republicano acontece deste a última quinta-feira, 22, em Curitiba no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Em suas primeiras palavras já como Coordenador do Norte em defesa dos direitos infanto-juvenil, Carlos Alberto defendeu maior rigor em leis de defesa dos menores em âmbito nacional. Na mensagem do republicano ainda constaram um detalhamento das ações desenvolvidas pela Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a qual preside, com ênfase nas discussões locais, os avanços alcançados e as dificuldades a serem transpostas. “Temos, como políticos, que garantir o respeito à dignidade e à cidadania conquistadas por lei a esses brasileiros”, defendeu.

Único representante do Amazonas, Carlos Alberto teve várias de suas ideias acatadas pelos demais representantes da Frente Nacional de Mobilização — como ampliação e maior publicidade do Disque 100 (canal nacional de denúncias de maus tratos contra os menores) e humanização no atendimento à criança e ao adolescente nos órgãos públicos e privados.

Uma de suas atribuições como coordenador, o deputado do PRB srerá responsável em instalar em todos os Estados do Norte a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente e fazer conhecido dos órgãos que trabalham em defesa dessa faixa etária o papel dessa secretaria da Unale que tem peso político federal.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505