20/10/2015 10h29 - Atualizado em 20/10/2015 14h55

Centro de Esporte e Lazer do Alvorada 1 será revitalizado

Arthur Neto esteve no local para o lançamento das obras.
Foto: Mário Oliveira/Semcom
Foto: Mário Oliveira/Semcom

O Centro de Esporte e Lazer do Alvorada 1, na zona Centro-Oeste de Manaus, ficará renovado. Na noite desta segunda-feira, 19, o prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no local para o lançamento das obras de revitalização do espaço. A reforma deve ser concluída em 60.

Usuários do Centro Esportivo informaram ao prefeito que o espaço estava sem reforma há mais de dez anos e que a iluminação do campo havia sido prejudicada, após vândalos terem furtado os fios elétricos. Uma equipe da Manaus Luz foi enviada ao local para fazer a religação dos fios. Arthur Neto determinou, ainda, que a Secretária Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realize mutirão de limpeza na área.

“Esse complexo estava abandonado há anos e completamente deteriorado. Nós vamos recuperá-lo a partir de uma emenda do vereador Álvaro Campelo. Aqui temos um espaço imenso para futebol de quadra, de campo e dá para inserirmos outros esportes também e transformarmos esse espaço em um grande centro de esporte e lazer para a comunidade. É nisso que vamos trabalhar e com poucos gastos”, afirmou o prefeito.

Conforme o vereador Campelo, a obra tem prazo para ser concluída em 60 dias e será orçada em R$ 250 mil. Ele explicou que a reforma será completa e destacou que a partir da conclusão, o espaço vai servir tanto para a prática esportiva quanto para outras atividades da comunidade. “É importante que essa emenda contemple o maior número de pessoas e tenho certeza que vamos conseguir”, destacou o vereador.

O estudante Leandro Araújo, 24, disse que mesmo em meio a precariedade do espaço, os comunitários e principalmente os jovens que gostam de jogar futebol continuavam frequentando o local. Para ele, a ação dos vândalos e o abandono do Centro por parte das gestões municipais anteriores contribuíram para degradação da área.

“Nosso Complexo estava abandonado, mas fico feliz que ele terá melhorias. Nós jogávamos bola aqui mesmo sem iluminação. Agora, com essa reforma, nosso Centro vai ficar bem melhor”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505