09/10/2015 11h52 - Atualizado em 16/10/2015 16h59

Com fim da greve prevista para a próxima semana, Ufam definirá reposição de aulas

Maioria decidiu saída unificada nacional da greve, no dia 16 de outubro.
Foto: ADUA
Foto: ADUA

Na quinta-feira (8), os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), aprovaram por unanimidade após Assembleia Geral realizada na sede da instituição, a saída unificada nacional da greve para o próximo dia 16.

A greve dos docentes já dura mais de cem dias. A decisão será encaminhada para o Comando Nacional de Greve (CNG). O Comando é quem deve avaliar o resultado das assembleias em todo o país e somente depois é que deve indicar a data de encerramento da paralisação.

Os docentes da Ufam dos municípios de Benjamin Constant e Humaitá também decidiram pela saída unificada na mesma data. Apenas em Itacoatiara e em Parintins, eles votaram pelo encerramento antes do dia 16.

Em Manaus, conforme decisão dos professores as aulas serão retomadas no dia 19 de outubro. Com o fim da greve, na próxima semana o Comando Loca da Greve (CLG) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação se reunirão para definir datas de reposição das aulas.

A proposta de reajuste salarial do Governo Federal foi rejeitada pela categoria. Os docentes relatam que a proposta não atende a nenhum dos pontos que eles reivindicaram durante toda a greve.

Algumas reivindicações deles são: Melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira e equiparação salarial entre ativos e aposentados, defesa da autonomia universitária e manutenção do caráter público da Educação.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505