27/10/2015 10h04 - Atualizado em 27/10/2015 10h04

Complexo Esportivo da Vila da Prata estará renovado dentro de 90 dias

As obras são resultado de emenda parlamentar.
Foto: Mário Oliveira
Foto: Mário Oliveira

O Complexo Esportivo da Vila da Prata, na zona Oeste, vai passar por reforma e estará concluído dentro de 90 dias. As obras no local são resultado de emenda parlamentar e foram lançadas na noite desta segunda-feira, 26. No complexo, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou a importância desta e outras reformas em execução dentro dos bairros.

Localizado entre as ruas Ajuricaba e Voluntários da Pátria, na Vila da Prata, o complexo foi inaugurado em 1998 e não recebia reformas desde então.

Arthur Neto explicou que a reforma é resultado de uma emenda parlamentar proposta pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN). “Aqui vamos fazer uma obra muito boa, com pouco dinheiro e a partir de uma ideia muito boa do vereador Cordovil. A prefeitura dá o dinheiro, eles (os vereadores) dão prioridade para algumas obras” salientou o prefeito.

A ideia é que revitalizado, o espaço atraia ainda mais adeptos do esporte e também receba competições oficiais do calendário esportivo da cidade. “Nós vamos fazer uma reforma que representa a omissão de 17 anos. Vamos fazer com o padrão da nossa gestão”, acrescentou Arthur.

A reforma foi orçada em cerca de R$ 300 mil e possui o prazo de 90 dias para ser concluída. De acordo com o vereador Rosivaldo Cordovil, o complexo esportivo atente toda a comunidade da Vila da Prata e também do São Jorge. Ele destacou que o local recebe um dos maiores campeonatos de futebol de rua da cidade e também o festival folclórico do bairro.

Além da reforma do campo de futebol e da quadra, as grades de proteção e a iluminação também serão reforçadas. A sede e as salas também vão receber pinturas, os vestiários serão recuperados, banheiros serão instalados, além de outros itens que vão ajudar a proporcionar maior conforto aos frequentadores. Ficamos muito felizes em entregarmos, dentro de 90 dias, um complexo todo revitalizado para a nossa comunidade”, afirmou o vereador.

Para a presidente da liga desportiva do bairro, Tia Dora, a reforma chegou em boa hora. Segundo ela, quando necessário, era a comunidade que fazia os reparos no complexo, que recebe em média três mil pessoas por mês. “Depois da reforma, poderemos trazer os nossos projetos de basquete, vôlei e muito mais porque esse aqui é o coração do bairro Vila da Prata”, destacou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505