01/10/2015 12h16 - Atualizado em 1/10/2015 12h16

De forma lúdica, alunos aprendem hábitos saudáveis para a alimentação

Participaram da atividade cerca de 50 alunos de escola na Redenção.
Foto: Deilson Lima
Foto: Deilson Lima

Cerca de 50 alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, do turno vespertino, da Escola Municipal Noêmia Santana, localizada na Redenção, zona Centro-Oeste, participaram de um curso sobre educação alimentar na tarde desta quarta-feira, 30. Durante a atividade, os estudantes aprenderam de forma lúdica e por meio de banners, vídeos ilustrativos e uma palestra o valor nutritivo das frutas, legumes e verduras.

O curso faz parte de uma parceria entre a escola e a Samsung e foi oferecido pelo Serviço Social da Industria (Sesi). As informações sobre boas práticas alimentares foram repassadas pela nutricionista, especialista em Alimentação, que faz parte do projeto Turminha Cozinha Brasil do Sesi, Evely Medeiros.

“O objetivo deste curso é mostrar de forma diferenciada os benefícios de uma alimentação saudável, a forma correta de consumir os produtos, como higienizá-los antes comer, mostrar que produtos industrializados são prejudicais à saúde, pois contêm conservantes, entre outras peculiaridades sobre alimentos”, destacou.

De acordo com a pedagoga da unidade, Jucilene Maia, a escola sentiu a necessidade de fazer a atividade de esclarecimento, porque foi observado que a falta de informação e de maus hábitos alimentares estavam contribuindo para o surgimento de doenças gástricas entre os alunos.

“Estávamos identificando crianças que passando mal, provavelmente devido a má alimentação e, principalmente, pelo consumo de produtos industrializados, como achocolatados e biscoitos, logo pela manhã, por exemplo. Então, este momento foi realmente para esclarecer e conscientizar os nossos alunos sobre a importância de uma alimentação saudável”, destacou.

Para a aluna do 5º ano B, Kamylly Gonçalves, o momento foi esclarecedor. Ela disse que antes do curso não sabia que uma boa alimentação iria influenciar na sua saúde. “Fiquei impressionada com tudo o que ouvi e aprendi. Umas das coisas relevantes que aprendi é que devemos comer bastantes frutas, pois nelas há diversas vitaminas, e que o sódio é prejudicial a nossa saúde, principalmente, para quem tem problema de hipertensão”, revelou.

Ao final da atividade foi feita a degustação de alguns dos sucos preparados no decorrer da palestra e, em seguida, foi entregue um certificado de participação a todos os alunos do curso.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505