31/10/2015 08h00 - Atualizado em 31/10/2015 08h00

Eletrobras detalha reestabelecimento da energia na Ilha da Paciência

O serviço foi interrompido pelo rompimento de um cabo subaquático.
Comunitários e diretores da concessionária em reunião 
Foto: Divulgação
Comunitários e diretores da concessionária em reunião Foto: Divulgação

Lideranças das comunidades da Ilha da Paciência, Jacurutu e Muratu, no município de Iranduba, reuniram-se nesta sexta-feira (30) com a diretoria da Eletrobras Distribuição Amazonas para conhecerem os detalhes do reestabelecimento da energia naquela região que foi interrompido com o rompimento de um cabo subaquático.
Na quinta-feira (29), A Eletrobras Distribuição Amazonas anunciou a instalação de dois grupos geradores de 250 KVA, cada, no prazo de dez dias, reestabelecendo a energia para 215 famílias. Os geradores ficarão em operação até a conclusão das obras de recuperação ou substituição do cabo subaquático.

A queda de barrancos, a formação de bancos de areia e a ação da correnteza arrastando troncos e outros entulhos durante a última enchente encobriram ainda mais o cabo danificado. A Eletrobras já está se mobilizando para a possibilidade de lançar um novo.

Os líderes ouviram a explanação do assistente da Presidência da concessionária para o Interior, Jair Souto, do gerente de Manutenção do Interior, Andrey Campos e do líder da localidade da Eletrobras em Iranduba, Nivaldo Afonso.

O representante da comunidade de Jacurutu, Hélio “Pezão”, disse que o anúncio vai ser recebido com alívio pelos moradores. “Essa solução dá mais tranquilidade para nós moradores que vamos voltar a ter a energia. Foi uma boa surpresa ouvir essa notícia hoje”, afirmou.

O diretor de Operações do Interior da Eletrobras, José Albuquerque da Rocha destacou que a instalação dos geradores vai atender as demandas das comunidades. “A Eletrobras tem ciência que aquelas famílias precisam da energia nas residências, nas escolas e nos postos de saúde”, destacou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505