14/10/2015 14h28 - Atualizado em 14/10/2015 14h28

Empresa de papel e papelão é autuada pelo Ipaam em Manaus

Líquidos industriais estavam sendo despejados irregularmente no Igarapé do 40.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou na tarde de terça-feira, 13 de outubro, uma fiscalização em uma indústria de papel e papelão, localizada na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. A equipe da gerência de fiscalização constatou problemas técnicos nas tubulações do processo produtivo. Com isso, o descarte de efluentes líquidos industriais estava sendo despejado irregularmente no Igarapé do 40.

“No local verificamos que as tubulações não estavam ligadas à estação de tratamento. Tudo é despejado no Igarapé sem nenhum tratamento. É necessário que a empresa faça as adequações”, disse a fiscal do Ipaam, Brenda Leite.

O Ipaam notificou o empreendimento que terá que realizar reparos e manutenção nas tubulações redirecionando-as para a estação de tratamento existente no local. Além disso, a empresa terá que instalar canaletas. A notificação exige que as obras sejam feitas em um prazo de 60 dias.

A indústria também foi autuada, baseada na lei de crimes ambientais, no valor de R$ 50 mil. A licença de operação da mesma será reavaliada após o cumprimento da notificação. Caso o empreendimento não cumpra as exigências do órgão ambiental, pode receber uma nova multa e ter até suas atividades suspensas até as adequações.

As denúncias podem ser feitas ao Ipaam pelo telefone 2123-6729.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505