09/10/2015 14h16 - Atualizado em 9/10/2015 14h16

‘Esquenta’ do Boi Manaus começa neste domingo (11) na Ponta Negra

O cantor e compositor Helen Veras é quem levanta o público no primeiro dia.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O “Esquenta” do Boi Manaus 2015 começa neste domingo, 11, a partir das 16h, abrindo a programação de aniversário da cidade com sete atrações que irão se revezar na palco do Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, até às 21h50. Cantores e compositores de boi-bumbá integram os eventos realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no mês de outubro.

O cantor e compositor Helen Veras – um dos compositores oficiais do Boi Garantido – é quem levanta o público na primeira noite de Esquenta. Outro que promete um show empolgante é o cantor Fabiano Neves, item oficial do Bar do Boi Caprichoso. Também embalarão a noite no mesmo ritmo Hamiraldo da Mata, Kamayurá, Ricardo Lira, Israel Paulain e Arlindo Jr.

Todos os eventos contam ainda com a presença dos grupos de dança dos bumbás, além das torcidas Comando Galera (Garantido), Raça Azul e FAB (ambas do Caprichoso).

A programação oficial das festividades de 346 anos de Manaus foi anunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, na noite desta quinta-feira, 8, na praia da Ponta Negra, durante luau e coletiva de imprensa. Este ano, o balanço do boi-bumbá une-se a outras manifestações culturais e gastronômicas, com a segunda edição do Passo Paço, para completar a festividade.

Jazz, blues, rock and roll, samba de raiz e Música Popular Brasileira (MPB), além de ilusionismo, danças, apresentações teatrais e comida de rua integram a programação do projeto de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus.

As apresentações culturais do Passo a Paço acontecerão nos dias 17 e 18, simultaneamente em dois palcos instalados no entorno do Paço da Liberdade, localizado na Rua Gabriel Salgado, s/n, Centro Histórico. As atrações nacionais desta edição são a peça de teatro “Silêncio Total”, com o ator Luiz Carlos Vasconcelos, da TV Globo, e o renomado chef Guga Rocha, que é um dos apresentadores do “Programa da Tarde”, na Rede Record, e do programa “Homens Gourmet” no canal Fox. A peça “Silêncio Total” será encenada em duas sessões numa arena instalada às margens do Rio Negro.

Nos dias 23 e 24 é o Boi Manaus quem assume os palcos da avenida Itaúba e no anfiteatro da Ponta Negra, respectivamente, a partir das 16h. Cantores regionais, show dos bumbás Garanhão, Corre Campo e Brilhante, da Marujada, Batucada e grupos de dança dos bois Garantido e Caprichoso são atrações confirmadas para a festa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505