20/10/2015 10h46 - Atualizado em 20/10/2015 10h46

Fundação Doutor Thomas abre inscrições para Congresso de Gerontodança

O Congresso será realizado no período de 25 a 27 de novembro.
Foto: Assessoria/FDT
Foto: Assessoria/FDT

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT) está com inscrições abertas até o dia 17 de novembro para o 2º Congresso Manauara de Gerontodança (CMG), que será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro. O evento, aberto ao público, abriu as inscrições nesta segunda-feira (19).

O evento será realizado no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, de 9h às 16h. E as inscrições estão sendo feitas no setor operacional do PMI, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h. Os interessados deverão estar munidos de RG e a taxa de inscrição no valor de R$ 30. Estudantes e idosos têm direito a meia entrada. (R$15).

O CMG é um evento teórico prático para discutir a dança no contexto gerontológico. Palestras, aulas e amostras de danças fazem parte da programação. Além disso, o congresso contará com uma mesa redonda por dia. No dia 25, o tema abordado será ‘A visão experienciada da construção’; no segundo dia, ‘Reflexões sobre Dança Gerontológica’ e para o encerramento ‘Análise de Crítica de Vídeos de Coreografias de Idosos’.

“O 2º Congresso Manauara de Gerontodança foi criado para discutir a dança gerontológica, sua aplicabilidade, metodologia e todos os aspectos inerentes a ela. Existem diversos grupos de idosos em Manaus que trabalham a dança no contexto gerontológico, por isso foi criado esse mecanismo para aproximar esses grupos, discutir como está sendo aplicado, pegar novos ritmos e novos estilos. Fazendo um laboratório de movimentos adaptados para poder levar aos idosos de uma forma mais adequada dependendo da necessidade de cada um”, explicou Douglas Rosas, gerente de atividades físicas do PMI.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, o congresso foi criado para promover e troca de conhecimentos acerca da dança e também para discutir a importância da dança aplicada para a melhoria de qualidade de vida da terceira idade. “A primeira edição teve um retorno bom, por isso surge necessidade e vontade de dar continuidade ao evento”, disse.

Para as palestras, o público contará com a presença do Dr. Euler Ribeiro, Dr.Rita Puga, Dr. Habacuc Oliveira, Vanja Levintal e MSc. Érika Ramos. No final do congresso um certificado com carga horária de 20 horas será entregue a cada participante.

Maiores informações no Setor Atividades Físicas do Parque Municipal do Idoso, telefone 3584-5711.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505