14/10/2015 14h04 - Atualizado em 14/10/2015 14h04

Governador abre a 10ª Conferência Estadual da Assistência Social

O objetivo é debater e definir as prioridades do Plano Decenal da Assistência Social.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador José Melo abre, nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, a 10ª Conferência Estadual da Assistência Social, às 18h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”, a Conferência vai reunir, durante três dias, representantes do Governo do Amazonas e dos 61 municípios do interior do Estado, que foram eleitos nas Conferências Municipais de Assistência Social ao logo deste ano, além da sociedade civil organizada.

De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o objetivo principal é debater e definir as prioridades para construção do Plano Decenal da Assistência Social. O evento também vai permitir, segundo a secretária, avaliar a realidade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e fazer projeções para elaboração do SUAS, que atenda melhor a todas as especificidades da realidade amazônica no que dizem respeito à assistência social.

No evento, haverá ainda a eleição de 36 delegados que vão participar da Conferência Nacional da Assistência Social, em Brasília, entre os dias 7 a 10 de dezembro deste ano.

Na abertura da Conferência, estão confirmadas as presenças de representantes do Governo do Estado, Ministério Público do Estado (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505