21/10/2015 15h09 - Atualizado em 21/10/2015 15h09

Homem que encomendou a morte de empresário é preso em Manaus

O crime ocorreu no dia 21 de outubro do ano passado.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o mecânico Tomaz Antonio Lima Mendonça, 35, foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é apontado como mandante do homicídio do empresário José Eraldo Nobre, ocorrido no dia 21 de outubro de 2014. A vítima tinha 45 anos.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Tomaz foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido na última terça-feira, dia 20, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. O fato ocorreu no Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital.

“Recebemos denúncias anônimas de que o infrator estava no local. Com o mandado em mãos, deslocamos uma equipe e conseguimos efetuar com sucesso a prisão”, explicou a autoridade policial.

Ivo Martins informou que um desentendimento entre o empresário e o mecânico motivou a prática do crime. José Eraldo entregou uma caminhonete para Tomaz. Em troca, o infrator deveria consertar uma retroescavadeira pertencente à vítima. Mas o serviço não foi concluído e José Eraldo exigiu a devolução do veículo.

“Tomaz se recusou a entregar a caminhonete e, irritado com as investidas de José Eraldo em recuperá-la, ordenou a dois funcionários dele, identificados como “George” e “Bartolomeu”, que matassem o proprietário do automóvel, que foi alvejado com um tiro”, declarou o delegado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505