08/10/2015 09h57 - Atualizado em 8/10/2015 09h57

Inscrições para o Curso Virtual de Arte e Cultura foram prorrogadas

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (9).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), prorrogou até esta sexta-feira, dia 9, as inscrições para o Curso Virtual de Arte e Cultura, totalmente gratuito, que terá início dia 21 de outubro. O curso tem parceria com a Universidade das Ilhas Baleares (UIB), da Espanha.

“A programação cultural do Estado está diretamente ligada à educação e esta prorrogação é amais uma mais oportunidade para que a população obtenha conhecimento artístico e cultural”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o curso faz parte da política de descentralização das unidades físicas do Liceu de Arte e Ofícios Cláudio Santoro para os municípios do Amazonas, com a implantação do Programa de Ensino à Distância. “Trata-se de mais uma ferramenta de promover a interiorização das ações da Cultura. O Curso Virtual de Arte e Cultura conta com um estúdio, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia”, declarou.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher formulário padrão de inscrição, conforme modelo que se encontra no site da AADC (www.agenciacultural.org.br) e no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), depois imprimir e entregar assinado com documentos anexos em um envelope lacrado, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Bloco E, que fica no Centro de Convenções Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, s/nº, bairro de Flores.

O Curso Virtual de Arte e Cultura terá como público alvo 300 alunos, divididos em 150 vagas para público interno, que será oferecido a todos os colaboradores da Secretaria de Cultura e Agencia Amazonense de Desenvolvimento Cultural – AADC e 150 vagas para o público externo.

O resultado final da seleção tem data prevista para o dia 16 de outubro deste ano. O aluno que for selecionado deverá dispor de computador e internet, para acessar o conteúdo da plataforma e estudar a qualquer hora e lugar. A plataforma será alimentada através da equipe do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

O curso que contará com uma carga horária de 120 horas aula, duração de 12 semanas, começa dia 21 de outubro, em um conteúdo pedagógico criado único e exclusivamente para este projeto, através de equipe especializada, onde aborda a arte desde a pré-história até a atualidade, e foi preparado com o rigor técnico para atender a demanda de formação da arte e cultura do nosso estado.

O curso, totalmente gratuito e a distância, utiliza a plataforma Moodle, no ambiente virtual de aprendizagem. Os alunos serão monitorados por meio de tutores que tem como atividade pedagógica mediar a comunicação, acompanhar as atividades, motivar e manter a regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505