22/10/2015 10h43 - Atualizado em 22/10/2015 10h43

Instituto IEL recebe homenagem do Parlamento pelos 45 anos de existência

O IEL liga o mercado de trabalho aos centros de ensino e universidades.
Foto: Edmar Perrone/Aleam
Foto: Edmar Perrone/Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou ontem (21), Sessão Especial em homenagem à passagem do 45º aniversário do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O evento foi proposto pelo deputado Adjuto Afonso (PP), que também preside a Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Frempei), que por ter compromisso em Brasília, foi representado pelo vice-presidente da Frente, deputado Luiz Castro (REDE).

O IEL faz parte do Sistema Indústria, que envolve o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), e tem como finalidade a promoção de capacitação empresarial, consultoria em gestão e estágios para estudantes, visando o desenvolvimento de serviços e aprimoramento dos trabalhadores.

Nelson Azevedo, diretor do Instituto, disse que o IEL é uma ponte que liga o mercado de trabalho e os centros de ensino, as universidades, e que por ano, o Instituto encaminha cerca de 6 mil estudantes para estágios. “Para nós isso é um motivo de muito orgulho”, disse Azevedo, falando sobre a contribuição para a transmissão de conhecimento e preparo da mão de obra necessária para o mercado de trabalho. Azevedo afirmou que recebe com muita alegria a homenagem prestada pela Aleam, pois para ele, isso fortalece os laços e engrandece o trabalho entre o IEL e a sociedade amazonense.

O deputado Luiz Castro, em seu pronunciamento, destacou a importância do Instituto, afirmando que o IEL não atua apenas no encaminhamento de estudantes para estágios, mas também trabalha, de maneira integradora, o processo de educação com o processo de formação de quadros técnicos de empreendedorismo, administração e gestão. “É um instituto voltado para o desenvolvimento da indústria brasileira, e aqui no Amazonas está presente com muitas ações importantes, que se desenvolveram ao longo desses 45 anos”, disse o parlamentar.

O parlamentar, juntamente com o deputado Belarmino Lins (PMDB), que presidiu a sessão, entregou ao diretor Nelson Azevedo uma placa em homenagem pelos serviços prestados e pela passagem do 45º aniversário do Instituto. Também foram entregues diplomas de reconhecimento aos serviços prestados á sociedade amazonense às autoridades e representantes de empresas que atuam na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Estiveram presentes à solenidade representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Ciem), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Amazonas (Facea), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Prefeitura de Presidente Figueiredo (117 km distante de Manaus), Conselho Regional de Economia (Corecon/AM) e Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505