28/10/2015 14h56 - Atualizado em 28/10/2015 14h56

Manaus receberá mais de 5,7 mil turistas entre novembro e dezembro, afirma Manauscult

A movimentação é por conta do início da temporada dos cruzeiros.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), receberá entre novembro e dezembro mais de 5,7 mil turistas marcando o começo da temporada de cruzeiros 2015/2016. No total, 15 transatlânticos vindos do Caribe, Peru, Punta del Este e da Antártica com mais de 17,5 mil pessoas, passarão pela capital amazonense, durante toda a temporada que encerrará em maio de 2016.

O primeiro a chegar a Manaus é o M/S Seabourn Quest, do Caribe, com cerca de 780 pessoas, entre passageiros e tripulantes, no domingo, 8, de novembro, aproximadamente às 8h, no Porto de Manaus. Os próximos chegarão nos dias 15 e 29 do mesmo mês, sendo eles, M/S Regatta e M/S Silver Whisper, transportando mais de 1.084 mil e 684 pessoas respectivamente.

Já em dezembro, o primeiro a chegar à capital será o M/S Seven Seas Navigator, no dia 4, com 835 pessoas. E no dia, 7, o M/S Prinsendam desembarcará mais de 1,2 mil turistas. O último cruzeiro da temporada 2015, o M/S Adonia, chegará a Manaus no dia 23, com mais de mil pessoas abordo. Todos ficarão na cidade cerca de dois dias após a chegada.

A recepção dos turistas será feita pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), no Porto de Manaus. Brindes, mapas e matérias informativos da cidade serão distribuídos na chegada dos visitantes. “Nessas ações acolhemos o turista que vem pela primeira vez a Manaus, dando a ele informações e dicas para conhecerem o Centro Histórico, onde eles desembarcam. Aos que ficam mais de um dia em Manaus, em parceria com os operadores de Turismo, incentivamos para que conheçam nossa gastronomia e nossos roteiros culturais”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Além da Manauscult e da Amazonastur, outros órgãos da Prefeitura de Manaus apoiam as ações de recepção dos cruzeiros, como a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e a administração do Porto de Manaus, entre outras.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505