19/10/2015 16h18 - Atualizado em 19/10/2015 16h18

Melo entrega tablets à professores de Manacapuru nesta terça

Pelo menos 487 educadores serão beneficiados.
Foto: Roberto Carlos/Secom
Foto: Roberto Carlos/Secom

Professores da rede municipal de educação de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) recebem nesta terça-feira, 20 de outubro, tablets para auxiliar nas atividades escolares. Ao todo, serão beneficiados 487 educadores com os equipamentos que serão entregues pelo governador José Melo como parte das ações do Pacto pela Educação no Amazonas. A viagem a Manacapuru marca, também, o lançamento do Programa para a Formação de Desenvolvedores de Software no Interior do Amazonas, que vai atender inicialmente 400 estudantes no ensino médio do município.

Com o programa, o Governo do Estado investe na formação de capital intelectual para atender o setor de tecnologia. Direcionado a estudantes de Manacapuru e também de Itacoatiara, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

Além das ações na área de educação, o Governo do Amazonas mantém em Manacapuru um pacote de obras que totaliza investimentos de R$ 192 milhões, em projetos nas áreas de infraestrutura e saúde, como a construção do novo hospital da cidade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505