22/10/2015 16h26 - Atualizado em 22/10/2015 16h26

Mise en place é uma prática que facilita a vida dos cozinheiros

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Hoje vou falar sobre um assunto que vai ajudar bastante àqueles que gostam de ir para a cozinha nas horas vagas. A dica do Low de hoje é “Mise en place”. Provavelmente você nunca ouviu falar dela, ou se ouviu pode não ter entendido o que diabos significa essa expressão tão usada pelos cozinheiros.

Vamos lá, primeiramente vou explicar o que é mise en place. Nada mais é do que tudo o que será usado para a receita que você irá realizar, porém já devidamente higienizado, cortado e porcionado.

Se eu vou fazer arroz, eu previamente pico o alho, a cebola, fervo a água, porciono o arroz e deixo o óleo e o sal à mão. A partir daí o preparo da receita fica muito mais simples. Claro que no ambiente de uma cozinha de restaurante a mise en place torna-se enorme e mega importante. É basicamente a primeira coisa que o cozinheiro prepara ao iniciar seu turno. E nem queira imaginar a correria que a cozinha fica quando a mise en place acaba em meio ao pico de movimento do restaurante.

Mise en place

Você pode pensar que no conforto da nossa casa a mise en place não é tão importante, mas eu já encaro até como diversão. Ponho uma música, abro uma cervejinha e inicio o preparo. Fará toda a diferença, pois quando seus convidados chegam, você estará sossegado e só irá mesmo pra cozinha quando for iniciar de fato o preparo dos pratos.
Tenha sempre em casa vários Bols (Tigelas) coloridas, assim conforme você for cortando os alimentos que irá utilizar, pode separa-los adequadamente em cada Bol.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505