20/10/2015 15h38 - Atualizado em 20/10/2015 15h38

Nova titular da Depca fala sobre desafios e expectativas

Juliana Tuma está à frente da delegacia desde a última quinta-feira (15).
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Dar continuidade ao trabalho de investigação e combate aos crimes que envolvam o público infantojuvenil de maneira eficaz é o principal objetivo da nova titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Juliana Gomes Tuma, 35.

Oficialmente empossada no cargo desde a última quinta-feira, dia 15, ela conta que aceitou o desafio de conduzir a especializada com seriedade e otimismo.

“Minhas perspectivas são as melhores possíveis. Tenho coragem suficiente para continuar o trabalho social e investigativo desenvolvido pela equipe anterior”, afirmou.

Juliana é bacharel em Direito desde 2004 e exerceu a advocacia entre os anos de 2005 e 2009, quando passou no concurso da Polícia Civil do Amazonas para o cargo de delegada e tomou posse em 2011.

A autoridade policial atuou como titular na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital, onde permaneceu até fevereiro de 2012. Em seguida ela começou a atuar como plantonista em delegacias da capital, inclusive na própria Depca, além da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), 6º e 14º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

“Minha primeira lotação foi na DEP de Tefé, onde estive à frente de situações relacionadas a crimes contra a mulher, criança, adolescente e idoso”, explicou.

Como titular da Depca, Juliana reafirma o compromisso e a responsabilidade que o cargo exige. “Iremos manter a linha de atuação eficiente que esta delegacia estratégica já desenvolve”, finalizou Juliana Tuma.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505