20/10/2015 18h25 - Atualizado em 20/10/2015 18h25

Passagens aéreas mais caras fazem aumentar intenção por viagem de ônibus

No Amazonas, viagens para Humaitá e Lábrea estão sendo feitas pela BR-319
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Boletim de Intenção de Viagem do Ministério do Turismo revelou que aumentou em 75% o desejo dos brasileiros em viajar de ônibus. A intenção passou de 8% em 2010 para 14% em 2015. A maior alta na intenção desse tipo de viagem foi registrada em Salvador (BA).

Um dos argumentos que motivam as viagens de ônibus é preço das passagens de avião que sofreram um aumento de pelo menos 12,31%, segundo o MTur. Ainda de acordo com o MTur, viagens curtas também fazem com que o viajante prefira o ônibus. O alto também impulsionaram o aumento no interesse pela viagem terrestre.

Destino
Ainda segundo o Boletim de Intenção de Viagem, 77,6% dos brasileiros que viajarão nos próximos seis meses irão para destinos nacionais. Este é o mais alto índice registrado em cinco anos para o mês de setembro. É o terceiro ano consecutivo que as viagens nacionais são os principais destinos.

Amazonas
No Amazonas, alguns passageiros já se aventuraram a ir de ônibus até os municípios de Humaitá e Lábrea. A viagem está sendo feita pelas empresas Aruanã Transportes e Eucatur desde o início de outubro. Mesmo com estrada ruim, as empresas informaram que é possível fazer o trajeto com tranquilidade em aproximadamente 12h. As empresas também oferecem ônibus até Porto Velho (RO). O valor das passagens variam de R$ 179 a R$ 240.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505