29/10/2015 14h28 - Atualizado em 29/10/2015 14h28

PC prende jovens e impede homicídio na zona Norte

“Rico” e a “Loira do Crime” foram presos após denúncias anônimas.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Policiais civis que compõem a equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam em flagrante, nessa no início da noite de quarta-feira, dia 28, por volta das 18h20, Marcelo Henrique Coelho de Andrade, 24, conhecido como “Rico”, e Letícia Barbosa Castro, 22, a “Loira do Crime”, envolvidos no planejamento de um homicídio na cidade. O irmão da jovem, um adolescente de 17 anos, foi apreendido durante a ação.

De acordo com o delegado titular do DRCO, Rafael Allemand, o trio foi interceptado em via pública, na Avenida da Liberdade, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, após o recebimento de denúncias anônimas, relatando que Marcelo, Letícia e o adolescente estavam prestes a matar um homem que estava em um bar naquela área da cidade.

“Assim que fomos informados sobre a intenção do trio nos deslocamos até a residência de Letícia, na Rua Santo Afonso do Conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, onde montamos campana para observar a movimentação. Eles saíram em duas motocicletas para o local indicado, onde pretendiam cometer o delito. A partir do apoio da população conseguimos impedir a ação criminosa”, explicou Allemand.

Conforme a autoridade policial, após interceptarem os infratores os policiais civis seguiram novamente para a casa de Letícia, onde foram apreendidas duas armas de fogo calibre 38, além de sete munições do mesmo calibre, sendo cinco intactas e duas deflagradas. “As armas pertenciam a Letícia e Marcelo. Eles confessaram que saíram do imóvel para matar uma pessoa”, disse o titular do DRCO.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, na sede da Delegacia Geral, Rafael Allemand relatou que o trio receberia R$ 500 para executar uma pessoa, que teve a identidade preservada para não atrapalhar as diligências em torno do caso. O delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que “Rico” e “Loira do Crime” já estavam sendo investigados pelas equipes da unidade policial por envolvimento em homicídios na cidade.

Em depoimento, Marcelo afirmou ter cometido cinco homicídios e Letícia confessou ter praticado dois. Segundo Allemand, antes de serem encaminhados às respectivas unidades prisionais, serão conduzidos à sede da DEHS, na zona Leste, para prestar esclarecimentos sobre os crimes que estão são investigados.

Marcelo e Letícia foram autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com numeração suprimida. Ao término dos procedimentos cabíveis o rapaz será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. A jovem será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e o adolescente conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505