16/10/2015 10h47 - Atualizado em 16/10/2015 15h47

PM deflagra Operação ‘Águia II’ para prevenir a criminalidade na capital e interior no fim semana

O objetivo é ampliar as ações de polícia ostensiva na capital e interior.
Foot: G1
Foot: G1

A Polícia Militar do Amazonas, em atendimento à determinação do Comandante Geral da instituição, Coronel PM Marcus James Frota, e do Sub Comandante Cel. Rubem de Sá deflagra nesta sexta-feira (16) na capital, em municípios da região metropolitana e no interior do Estado, a ‘Operação Águia II’, dando seqüência a Operação Águia deflagrada no último dia (09) mantendo o objetivo de prevenir a criminalidade durante o fim de semana.

As ações operacionais serão executadas pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) por intermédio de suas unidades operacionais subordinadas, Comando de Policiamento Especializado (CPE) Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Na capital, segundo o Comandante do CPM, Tenente Coronel PM Franclides Ribeiro, o objetivo é ampliar as ações de polícia ostensiva nas principais vias de acesso à Manaus, atender ocorrências de grande vulto e também de alto risco, atuando nas zonas de maior incidência de ocorrências como as zonas norte e leste de Manaus. Ainda segundo o comandante do CPM áreas comerciais e vias de grande movimento estarão recebendo um policiamento ampliado.

A ‘Operação Águia II ’ será executada pelos Comandos de Policiamento das Áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste, Força Tática, Batalhão de Guardas, Batalhão de Trânsito e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), utilizando todos os processos e modalidades de polícia comunitário como visitas, reuniões, ações de presença nos pontos de saída e entrada da capital, barreiras policiais, redutores de velocidade, abordagens em veículos e pessoas, além da fiscalização de bares e casas noturnas.

Por meio da ação denominada ‘Catraca’ serão abordados ônibus coletivos urbanos e será intensificado o patrulhamento motorizado em diversos corredores viários, bem como em bairros e conjuntos residenciais da cidade. Também será realizado policiamento à pé nas áreas comerciais e de grande concentração de público como agências bancárias, casas lotéricas, praças, shoppings centers, estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada, terminais e pontos de ônibus, proximidade de hospitais e outros.

A Operação ‘Águia’, deflagrada no dia (09) e concluída ontem (15) resultou na abordagem de 22.875 pessoas; 46 flagrantes por roubos e furtos; 56 veículos recuperados e 13 armas de fogo apreendidas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505