29/10/2015 15h20 - Atualizado em 29/10/2015 15h21

PM deflagra operações “Águia 4” e “Finados” a partir desta quinta-feira

As ações serão executadas durante todo o fim de semana .
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar do Amazonas em atendimento à determinação do Comandante Geral Marcus James Frota e Subcomandante Geral Rubens de Sá, deflagra a partir das 22h desta quinta-feira (29), a Operação ‘Águia’ para prevenir e combater a criminalidade na capital e municípios da região metropolitana. As ações policiais serão executadas durante todo o fim de semana prolongado e ganharão reforço no domingo (1º de outubro), quando será desencadeada a Operação ‘Finados’.

Conforme o Comandante Geral Coronel PM Marcus James Frota, as ações visam maximizar o efeito das ações de segurança pública durante todo o fim de semana e feriados de 30 de outubro, do funcionário público e 2 de novembro.

“A Polícia Militar atuará de forma integrada com os outros órgãos da segurança pública nas vias de entrada e saída de Manaus, municípios da região metropolitana e em todas as áreas residenciais e comerciais da cidade com grande densidade criminal. A população pode esperar um policiamento de excelência e aproveitar o período de fim de semana prolongado, pois, terão atenção especial as áreas comerciais, áreas residenciais e principais acessos de entrada e saída da capital e municípios da região metropolitana de Manaus”, assegurou o Comandante Geral.

A Operação terá apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e suas unidades subordinadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Comando de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), além do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Segundo o Tenente Coronel França, Comandante do Policiamento do Interior (CPI), nos municípios da região metropolitana será adotado o mesmo conceito de policiamento empregado na capital. “O patrulhamento será executado de acordo com o efetivo das unidades operacionais que realizarão barreiras policiais nas principais vias de acesso dos municípios da região metropolitana de Manaus, incluindo o emprego da Força Tática dos Batalhões do interior, por meio da Ação Tigre nos locais com grande incidência criminal, incluindo os demais municípios do interior”, informou França.

‘Operação Finados’

No domingo (1º de novembro) tem início a Operação ‘Finados’, em razão de 2 de novembro (segunda-feira) ser celebrado o feriado nacional do Dia de Finados. A grande movimentação de familiares que visitarão os seis maiores cemitérios da capital para cultuar seus entes em memória, recebe atenção especial. Com base nos registros de anos anteriores, as grandes concentrações ocorrerão já a partir de domingo.

A PMAM vai atuar no policiamento ostensivo com o apoio dos demais órgãos, para manter a ordem e conter as ocupações desordenadas dos espaços públicos por vendedores ambulantes, da manutenção dos cemitérios, realizando ações em todos os cemitérios de Manaus e do interior do estado.

A Polícia Militar também combaterá as ocorrências como furtos, roubos, depredação de patrimônio, vias de fato, porte ilegal de armas de fogo, tráfico, porte de entorpecentes, armas brancas, infrações de trânsito, homicídios e outros que resultem na perturbação da ordem pública e ameaça a paz social.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505