02/10/2015 13h54 - Atualizado em 2/10/2015 13h54

Prefeitura entrega UBS no bairro Vila da Prata, na próxima segunda-feira, 5.

A UBS é 33ª entregue na administração de Arthur Neto.
Foto: Prefeitura de Manaus
Foto: Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus entrega nesta segunda-feira, 5, às 11h, a UBS Vila da Prata, totalmente reformada e pronta para atender 100% da população do bairro Vila da Prata e de parte do bairro São Jorge (Beco Sobreiro) pela Estratégia Saúde da Família, que totaliza 12.725 moradores.

Essa é a 33ª obra na área de Saúde entregue na administração do prefeito Arthur Virgílio Neto. A Unidade Básica de Saúde é composta por três equipes, das UBSF O-24, O-27 e O-44.

A unidade terá três médicos clínicos gerais, três enfermeiros, três cirurgiões dentista, nove auxiliares de enfermagem, seis assistentes administrativo, três técnicos de Saúde Bucal, dois técnicos de patologia clínica e 20 agentes comunitários de Saúde.

Entre os serviços oferecidos estão Clínica Médica, Atendimento Odontológico, Consulta de Enfermagem, Imunização, Curativo, Inalação, Dispensação de Medicamentos, Saúde do Homem, Programa de Hipertensão e Diabetes, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher, Assistência Pré-natal, Prevenção de Câncer de colo do útero e mama, Planejamento Reprodutivo, Saúde da Criança e do adolescente, Controle da Tuberculose, Controle de Hanseníase, Profilaxia da Raiva, Programa Bolsa Família, Controle do Tabagismo e Administração de Medicamentos. A UBS terá ainda um posto de coleta de materiais biológicos e fará a marcação de exames e consultas com especialidades (via Sisreg) e Expedição de Cartão Nacional de Saúde – CNS/SUS.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505