14/10/2015 11h38 - Atualizado em 14/10/2015 14h22

Prefeitura inaugura CAPS para dependentes químicos e alcoólicos funcionando 24 horas

O Centro de atendimento será inaugurado amanhã, 15.
Foto: Acrítica
Foto: Acrítica

Em Manaus, dependentes químicos e alcoólicos vão receber atenção 24h no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas Dr. Afrânio Soares, que será inaugurado nesta quinta-feira, 15, pela prefeitura, às 11h. No CAPS serão realizados atendimentos individuais para maiores de 18 anos, em grupos, domiciliares e com a família, além da oferta de medicamento assistida e dispensada, oficinas terapêuticas, práticas corporais e expressivas, atenção a situações de crise e atividades comunitárias enfocando a integração do dependente químico na comunidade e sua inserção familiar e social. Haverá também atendimento de desintoxicação.

O serviço funcionará nas 24 horas do dia para os dependentes, em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Caso haja necessidade, o serviço dispõe de hospitalidade noturna ou leitos de desintoxicação, porém a permanência de um mesmo paciente no acolhimento noturno fica limitada a 14 dias, num período de 30 dias.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505