20/10/2015 16h51 - Atualizado em 9/11/2015 13h06

Procon-AM reúne com agências bancárias para tratar sobre greve

A reunião acontece amanhã (21), na sala de reunião do órgão.
Foto: Diálogos Políticos
Foto: Diálogos Políticos

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) vai reunir-se com representantes das instituições bancárias do Amazonas, do Sindicato dos Bancários, do Ministério Público do Amazonas e da Delegacia do Consumidor nesta quarta-feira, 21, às 10h, na sala de reunião do Procon-AM (avenida André Araújo, nº 1.500, Aleixo, zona centro-sul).

A Coordenadora do Procon-AM, Rosely Fernandes, vai discutir com as entidades envolvidas a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte das mesmas para garantir que os direitos do consumidor não sejam prejudicados por conta da greve dos bancários. Situações como o desabastecimento de caixas eletrônicos e eventuais cobranças feitas ao consumidor no caso de pagamentos atrasados ou não efetuados nas datas de vencimento são exemplos do que pode acontecer com o prolongamento da greve.

A greve dos bancários é um movimento nacional. A categoria reivindica, entre outros pontos, um reajuste de 16% que corresponde à reposição da inflação mais 5,7% de aumento real.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505